Nesse vídeo aprenderemos de maneira prática e rápida a utilização básica da hierarquia de Scaffolds e também iremos criar um FloatingActionButton personalizado.
Nesse vídeo aprenderemos de maneira prática e básica, a utilização do componente Drawer que tem como principal finalidade a criação de um Sidebar Menu que é algo bastante utilizado em aplicações mobile.
Nesse vídeo iremos aprender a criar uma aplicação básica, usando a linguagem Dart, que faz uso do componente BottomNavigationBar para criação de Abas (tabs). Aprenderemos também sobre uso de arrays e de estados com o setState para atualizações de componentes visuais.
Nessa aula você aprenderá de maneira sucinta o uso do SnackBar e conceitos de pilha de navegação com a utilização do Nativagor e MaterialPageRoute, passando também pela utilização de um GlobalKey.
Nessa parte do nosso Minicurso de Flutter nós aprenderemos a criar um app com layout personalizado incluindo uma AppBar personalizada, procurando imitar um Scaffold real, se utilizando dos Widgets básicos de texto e formatação do Flutter, também aprenderemos conceitos de criação de métodos com parâmetros obrigatórios ou opcionais.
Nessa parte desse minicurso você aprenderá a criar uma aplicação básica com layout padronizado para Android e iOS com AppBar e Body usando o Material Dart (MaterialApp), usando os atalhos mais produtivos do VSCode, aprenderá a instalar e utilizar pacotes, entenderá conceito de classes na criação de uma listagem infinita, sempre com a utilização do Hot Load, sem falar de vários outros conceitos importantes do Flutter/Dart.
Nessa terceira aula desse minicurso de Flutter você irá aprender, de maneira sucinta, a configuração do ambiente de desenvolvimento e das variáveis de ambiente no Linux, instalação e utilização da extensão Flutter do VSCode, utilizar o iOS simulador e fazer a atualização do Flutter pelo VSCode, criar basicamente sua primeira aplicação pelo VSCode e conhecerá o Hot Reload.
Nessa segunda aula desse minicurso de Flutter você irá aprender a configuração do ambiente de desenvolvimento e das variáveis de ambiente no Mac, criar e selecionar um time de desenvolvimento no XCode, assinar a aplicação, utilizar o iOS simulador e fazer a atualização do Flutter.
Nessa primeira aula desse minicurso de Flutter você irá aprender a configuração do ambiente de desenvolvimento no Windows, com o download e instalação do SDK do Flutter e o comando flutter doctor, a configuração do Android Studio e do SDK Manager, criação de AVD (android virtual device - emulator) e o comando flutter devices, instalação do Vysor, configuração de variáveis de ambiente, e preparação do dispositivo com a depuração USB.